Inaugurado o Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, disse estar convicto que o parque de campismo de Aboim da Nobrega vai «servir de âncora para o desenvolvimento da zona Norte do concelho e promover o aparecimento de novas dinâmicas». A afirmação foi feita no decorrer da Cerimónia de inauguração da estrutura que, na manhã de Domingo, reuniu centenas de pessoas em Aboim da Nóbrega.

O autarca vilaverdense destacou ainda a importância da parceria estabelecida entre o Município, ATACHA e Junta de Freguesia e disse a abertura do espaço só foi possível graças ao trabalho conjunto que foi feito.
Por sua vez, o presidente da ATAHCA, Mota Alves, lembrou que o Parque de Campismo já devia ter aberto há 11 anos e acusou a EDP de ser a única culpada do atraso. Depois de frisar que a estrutura ainda não tem ligação à rede pública, Mota Alves disse que o problema acabou por ter um efeito positivo, pois fez do parque de Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega o primeiro, em Portugal, a ser exclusivamente por energias limpas (eólica, painéis fotovoltaicos e, futuramente, hídrica.
Em paralelo, foram também inaugurados trilhos pedestres, equestres e de BTT.