A Barbie já tem dois vestidos da marca Namorar Portugal

A boneca mais icónica do mundo, a Barbie, já tem dois vestidos criados e bordados em Vila Verde. O desafio foi lançado ao Município e à Aliança Artesanal para participarem nesta iniciativa, criando e vestindo duas Barbies inspiradas nos “Lenços de Namorados”.

Natália Mil-Homens Pereira, do Ateliê Vestidos de Sonho, apresentou uma réplica do vestido de noiva que desfilou na gala Namorar Portugal / 2015, fazendo uma Barbie Noiva.

Também o jovem estilista vilaverdense Orlando Ventura, uma presença habitual no Concurso Internacional de Jovens Criadores de Moda, no âmbito da Gala Namorar Portugal, aderiu ao desafio e criou um vestido de noite para a Barbie.

Estas Barbies Namorar Portugal vão, assim, marcar presença no evento “Barbie – Tu podes ser o que quiseres”, organizado pela MATTEL, que vai decorrer na Exponor, em Matosinhos, durante três semanas, de 1 a 19 de Junho. Segundo a organização a missão é desta vez tudo menos secreta: vai envolver a pequenada e as famílias numa completa “Barbie Experience”.

O vestido de noiva foi bordado na Aliança Artesanal, pelas mãos das bordadeiras. Já o vestido de noite da barbie Namorar Portugal, foi concebido e bordado pelo estilista Orlando Ventura, um dos parceiros da marca vilaverdense.

«Esta foi uma oportunidade excelente para a marca Namorar Portugal marcar presença no evento dedicado à boneca mais famosa do mundo, surpreendendo pela qualidade e originalidade dos coordenados apresentados. A Barbie ficou a ganhar em glamour e elegância com os bordados dos motivos dos Lenços de Namorados de Vila Verde», refere a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, que é também presidente da Aliança Artesanal.

A MATTEL desafiou ainda conhecidos estilistas e designers nacionais a associaram-se à iniciativa, constituindo assim uma mostra inédita de Barbies para todos os gostos e que fará a delícia dos mais pequenos.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com