Agrupamento de Escolas de Prado realizou actividades integradoras para os alunos do 4º ano

A EB 2,3 de Prado recebeu, esta terça e quarta-feira, o “Dia D”, uma actividade de integração, organizada no âmbito do programa TEIP, destinada a integrar e incluir os alunos do 4º ano de escolaridade.

Logo pela manhã, os alunos juntamente com as suas professoras chegaram à escola sede e foram recebidos pela Direção que lhes explicou o verdadeiro objectivo da visita: integrar e incluir os alunos, nos diversos espaços pedagógicos, envolvendo convívio e interacção, com os alunos mais velhos da escola sede, de forma a desfrutar de momentos relevantes de partilha e cooperação entre eles.

Num sistema rotativo pelos espaços, os grupos de alunos experimentaram actividades associadas à rádio escolar REP, à arte de construir e desenhar, às experiências laboratoriais, ao mundo do desporto, assistir a um “medley” musical e ao contar da história “A sopa verde” (alunos do 5º B) ornada com sons de instrumentos musicais.

Ainda houve tempo para se apreciar e folhear o protagonista do espaço da biblioteca – o livro.
«Mais uma vez, asseveramos a satisfação e o entusiasmo estampados nos rostos dos nossos alunos do 4º ano, uma vez que harmonizou vivências e experiências lúdicas marcantes e inesquecíveis», explica a coordenação do programa TEIP.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com