Casa do Conhecimento assinala Dia Mundial da Sociedade da Informação// Estrutura ainda aguarda data de inauguração

A Casa do Conhecimento inaugurou, hoje, a exposição “Homo Numericus”, da STOL (Science Through Our Lives) e recebeu o colóquio “Casa do Conhecimento: Ciência e Tecnologia”, como forma de assinalar o Dia Mundial da Sociedade da Informação.

Várias escolas de Vila Verde, que fazem parte da rede de Clubes da Casa do Conhecimento, participaram no colóquio, apresentando um projecto à sua escolha. «O objectivo é partilhar informação e conhecer também aquilo que é feito nas escolas do nosso Concelho», referiu José Ismael Graça, Coordenador da Casa do Conhecimento.

A exposição Homo Numericus, da STOL, que estará disponível até ao dia 7 de Junho, é uma mostra de carácter prático e abrangência multidisciplinar que pretende alertar para diferentes aspectos do ser humano, em que os números são o ponto de partida.


CASA DO CONHECIMENTO AINDA NÃO FOI INAUGURADA

Durante a abertura do colóquio, Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, relembrou que apesar da Casa do Conhecimento já estar a funcionar, desde Outubro do ano passado, a inauguração do espaço ainda «aguarda uma data».

«A inauguração desta casa ainda não foi feita, mas não foi por culpa nossa. O arquitecto deste projecto, Souto Moura, diz que ainda faltam pormenores técnicos pelos quais temos que aguardar. No entanto já estamos a insistir para se agendar uma data», mencionou.

Apesar disso, a Casa do Conhecimento já recebeu a visita de todas as escolas do Concelho e de diversos grupos de escuteiros.

--
Redacção
ovilaverdense@gmail.com