BRAGA (SÃO JOÃO): Sexta-feira com exposições, Cortejo Histórico e música popular

O início de fim-de-semana traz um programa com muita animação no São João de Braga. Além da inauguração de exposições durante o dia, a noite fica marcada pela Black Pig Race, pelo Cortejo Histórico e pela música popular, com destaque para os cantares ao desafio.

Serão inauguradas diversas exposições alusivas à quadra, como "Os Zés-Pereiras no Entre-Douro-e-Minho" (17h00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho) e a exposição "O São João é de Braga" (18h30, no Museu Pio XII).

À noite o leque de atividades será maior. Começa com a Black Pig Race, a corrida de obstáculos do São João de Braga que evoca a ancestral corrida do porco preto que se realizava no séc. XVII.

As actividades nocturnas continuam com o Cortejo Histórico ou do Porco Preto, a partir das 21h30, cujo itinerário começa no Rossio da Sé e termina na Avenida Central, contando com a participação de várias associações.

O dia termina com os tradicionais cantares ao desafio a partir das 22h00 no Parque da Ponte e um concerto de música popular, pela orquestra Flash Show, a partir das 22h30 na Avenida Central.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com