POLÍCIA: Novo comandante da PSP de Braga aposta em combate ao crime violento

O novo comandante distrital da PSP de Braga, superintendente Pedro Teles, preconiza que «uma reação rápida e firme aos crimes violentos”.
Segundo o oficial superior, Francisco Pedro Afonso Teles, de 50 anos, falando na sua tomada de posse, no Comando da PSP de Braga, a missão da PSP consiste em «garantir a segurança da população, com colaboração de todos quanto às várias dificuldades que emergem da crescente exigência social no domínio securitário».

Segundo Pedro Teles, «o cidadão tem que constituir-se primeiro patamar da construção global da segurança, com participação activa e interessada na vivência comunitária e a assumpção dos riscos próprios de uma cidadania responsável».

De acordo com o superintendente Pedro Teles, «tem de haver um envolvimento cada vez mais fortalecido, em que as ameaças são difusas e imprevisíveis».
Por isso considerou que «a nossa intervenção continuará a verificar-se numa abordagem integral, concretizando-se nas suas diversas valências, utilizando-se em simultâneo os meios de prevenção, de repressão e de investigação criminal».

O director nacional da PSP, superintendente-chefe Luís Farinha, enalteceu o trabalho do comandante cessante, superintendente Gomes do Vale, que fará parte da Inspecção da PSP junto da Direcção Nacional, elogiando as capacidades do novo comandante distrital de Brag
a.

---
Redacção/ JG (CP 2015)
OVILAVERDENSE@GMAIL.COM