Juntas de Soutelo, Lago e Palmeira reforçam a vigilância na Ponte do Bico

As três Juntas de Freguesia que integram as zonas de lazer da Ponte do Bico, Soutelo (Vila Verde), Lago (Amares) e Palmeira (Braga), investiram no reforço do número de nadadores salvadores aos fins-de-semana e feriados.

Em comunicado, as Juntas de Freguesia explicam que esta é uma medida que visa tornar esta zona «ainda mais segura e atractiva», tendo em conta a elevada afluência que aquela zona regista, sobretudo aos fins-de-semana.

«Não há muitas praias de rio com estas condições. Temos tudo o que precisamos, até uma embarcação a remos para patrulha e/ou auxílio de salvamento», refere João Macedo, um dos nadadores salvadores.

Com 12 anos de experiência no sector, João Macedo não esconde que é necessário continuar a trabalhar para mudar algumas mentalidades e para que os utentes tenham mais consideração pelas recomendações destes profissionais.

Garante, no entanto, que nos últimos anos «as pessoas estão mais sensibilizadas», o que significa que «tem havido uma evolução muito positiva neste capítulo».

As Juntas de Freguesia pretendem manter e reforçar esta união, com o intuito de continuar a melhorar as condições da zona da Ponte do Bico, «para que se continue a afirmar como um dos maiores pólos de atracção turística da nossa região».

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com