AUTÁRQUICAS: Laurentina Carvalho é a candidata do PS na União das Freguesias de Oriz

Laurentina Carvalho foi ontem apresentada como candidata do PS à presidência da Junta da União das Freguesias de Oriz S. Miguel e Oriz Santa Marinha, apontando as prioridades: água, saneamento, acessibilidades e emprego.

A esse respeito, José Morais, candidato do PS a presidente da Câmara, foi claro ao afirmar que «não se prometerá obras megalómanas, enquanto houver pessoas sem água em casa».

«A prioridade absoluta terá que ser o fornecimento de água, da rede pública, a todas as habitações. Estamos em pleno século XXI e não podemos aceitar que as pessoas não tenham acesso a elementos tão básicos necessários para uma vida com dignidade. Água e saneamento serão apostas convictas», afirmou.

Os responsáveis socialistas entendem que, «supridas estas necessidades primárias», que será importante estabelecer condições para a exploração das riquezas naturais de Oriz para a promoção do Turismo.

«Estamos numa União de Freguesias com paisagens lindíssimas e gente afável e acolhedora. Como se não bastasse, é banhada por um rio com a beleza do Rio Homem. Temos, portanto, reunidas condições naturais para o fomento da actividade turística, ajudando a fixar famílias e jovens», avaliou José Morais.

O candidato socialista defende também uma «intervenção nas condições de acesso à União» e de circulação na mesma, «melhorando algumas das estradas do interior» das Freguesias e requalificando as principais estradas de ligação à zona Norte, «que já não são revistas há 20 anos».

A terminar, Laurentina Carvalho apresentou a restante equipa que a acompanhará nas eleições de 1 de Outubro e agradeceu «o apoio incondicional» dos presentes.

«No que toca às prioridades, eu e o José Morais estamos completamente em sintonia e trabalharemos conjuntamente neste programa de actuação», referiu.

A equipa que acompanha Laurentina Carvalho é maioritariamente constituída por mulheres das duas freguesias que compõem a União, o que conduzirá, segundo o PS, «a um rejuvenescimento da política e do espírito democrático em Oriz».

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com