AUTÁRQUICAS: Vilela visita Clube Náutico de Prado, “casa de campeões” e “embaixador” do concelho

“Vila Verde tem orgulho nesta ‘casa de campeões’ e um dos maiores embaixadores do concelho”. Foi com este espírito que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, promoveu uma visita às instalações do clube, por forma a auscultar e perceber as necessidades, anseios e projectos futuros.

A preparação do Campeonato do Mundo de Canoagem 2018 esteve na agenda dos intervenientes na visita.

Acompanhado do presidente da Direcção do CNP, Horácio Lima, e do vereador da tutela do desporto na autarquia de Vila Verde, Patrício Araújo, António Vilela assinalou “a qualidade do trabalho que é realizado no clube. A envolvente natural e as instalações que ajudamos a edificar tornam o CNPrado uma referência nacional e internacional”.

Louvou “o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado por todos, direcção, técnicos e atletas, mesmo os pais e população pradense, que se envolve e ajuda a dinamizar o clube”.


MUNDIAL 2018

O Campeonato Mundial de Canoagem, a realizar na Praia Fluvial do Faial, em Setembro de 2018, foi um dos principais temas abordados pela comitiva liderada por António Vilela.

“Vila Verde tem já conhecimento profundo da exigência e qualidade deste tipo de provas, como comprovam a realização do Europeu 2013 e da Taça do Mundo de Maratona, em 2016”, vincou António Vilela. Contudo, frisou que “a exigência para o Campeonato do Mundo é maior, pela logística e número de atletas envolvidos. Vila Verde vai, mais uma vez, estar à altura de mais este desafio, uma oportunidade única para dar a conhecer as potencialidades do concelho e para uma promoção externa de nível internacional”.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com