Biklio chegou a Braga ‘guiada’ pela ACB para recompensar utilizadores de bicicleta

A aplicação Biklio encontra-se já em fase experimental e que conta até ao momento com 31 empresas aderentes. Lançada no passado dia 16, esta aplicação [app] entra em fase de ‘cruzeiro’ no final do ano.

A iniciativa, promovida pela Associação Comercial de Braga (ACB), tem como objectivo “premiar os utilizadores de bicicleta por melhorarem a sua cidade, presenteando-os com benefícios oferecidos pelo comércio local”, nomeadamente descontos num produto e/ou serviço.

Depois de instalada, o utilizador deve escolher a cidade de Braga e, a partir daí a app detecta quando este se desloca de bicicleta, todos os ‘spots’ que oferecem benefícios, concedidos através da simples apresentação da Biklio.

Os comerciantes que desejem integrar o projeto devem inscrever-se no site www.biklio.com/braga, seleccionando a opção ‘É um spot? Clique aqui’.

O Biklio é uma app desenvolvida pela TIS.pt e pelo INESC-ID – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento, inserido no Projecto TRACE – Walking and Cycling Tracking Services, financiado pelo H2020, e pelo projecto Civitas2020.

A aplicação está disponível para Android e para ios.

---
Fernando Gualtieri (CP 1200)
ovilaverdense@gmail.com