“Letra” lança cerveja com uvas da casta loureiro

A cervejaria artesanal “Letra”, de Vila Verde, criou uma cerveja com uvas da casta loureiro, a “Grape Ale Loureiro”, numa parceria com o enólogo Anselmo Mendes. Este sábado, 25 Novembro pelas 18h30, será feita a apresentação da nova cerveja, na Letraria Craft Beer Garden Porto, o “pub” da marca “Letra” na Rua da Alegria 101, bem no coração do Porto. A entrada é livre.

Nesse momento, será feita uma apresentação do rótulo, degustação de vinhos Anselmo Mendes e no final a degustação da “Grape Ale Loureiro”, harmonizada com petiscos do chef da casa, Artur Rodrigues.

Em comunicado, os responsáveis da “Letra”, no mercado desde 2014, explica que «propôs o desenvolvimento de cervejas com uvas e com mosto ao experiente enólogo Anselmo Mendes, conhecido pelos seus vinhos verdes da casta Alvarinho».

Depois disso, acrescenta, «foram desenvolvidas, na fábrica da cerveja Letra em Vila Verde, duas edições desta cerveja com o nome “Grape Ale”».

Na primeira edição, foram colocadas, durante o processo de fermentação da cerveja, as uvas intactas da casta loureiro.

Na segunda versão, o mosto de uvas alvarinho foi misturado durante a fermentação. No entanto, esta cerveja só estará disponível daqui a um ano, pois está a maturar em barricas de carvalho.

---
FOTOS: Eduardo Ramos / Cerveja Letra

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com