REGIÃO: Livro “Ser Bombeiro” apresentado hoje em Braga

O livro intitulado “Ser Bombeiro” foi hoje apresentado e colocado à venda durante uma cerimónia no anfiteatro da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a cargo da Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga.

A única corporação de bombeiros voluntários bracarenses está a viver uma fase bastante importante de revitalização e surgiu assim a publicação deste livro, com depoimentos de Ana Maria Monteiro, António Gaspar Cunha, Cristina Brandão Lavender, Fabíola Lopes, Francisco Calado Abrunhosa, Jorge Santos e Laura Costa, a par de fotografias de Filipe Correia, Flávio Freitas, Isabel Costa Pinto, Paulo Magalhães e Pedro Ribeiro.

Na apresentação estiveram, entre outros, os presidentes da assembleia geral e direcção, Artur Guimarães Marques e Capitão António Miguel Ferreira, respectivamente, além do comandante do corpo activo, António Cerqueira.

A obra tem O livro custa 12 euros e as receitas reverterão por inteiro para a corporação bracarense, que este sábado à noite realizará a sua habitacional Ceia de Natal, no salão nobre do quartel.

---
Redacção / Joaquim Gomes (CP 2015)
ovilaverdense@gmail.com