SOUTELO: Ceia de Natal reuniu a «Família Soutelense» num momento de convívio

A Junta de Freguesia de Soutelo organizou esta noite a tradicional Ceia de Natal, juntando cerca de 400 pessoas entre muita amizade e convívio. A iniciativa decorreu no Centro de Dinamização Empresarial de Soutelo e teve início às 20h30, após uma missa celebrada na igreja paroquial da Freguesia.

No final da Ceia, a animação esteve a cargo de Pedro Soares, que provocou muitos sorrisos aos presentes e alegrou este convívio numa época tão especial.

Filipe Silva, Presidente de Junta da freguesia de Soutelo, descreveu esta Ceia como «uma festa da família Soutelense» e que já se assumiu como «tradição em Soutelo».

O autarca explicou que «é um momento de paz e reunião das famílias da freguesia. É um momento de reflexão, ao qual atribuímos um conjunto de valores, tornando-se numa festa única, com uma beleza e um espírito muito agradável, num dia de paz e de convívio».

Quanto ao objectivo da Ceia, o Presidente de Junta afirmou que «o objectivo é juntar as pessoas e fazer com que elas convivam. Recordar aqueles que já não estão entre nós e que dariam tudo para estar aqui. É também para recordar os nossos emigrantes, que vão por esse mundo fora ganhar a sua sustentabilidade para a vida e para a família».

Filipe Silva destacou também que «há muita gente da comunidade envolvida, que durante semanas e semanas permite montar este espaço com estas condições, para que seja um espaço agradável e que cheire a Natal».

---
Pedro Nuno Sousa
ovilaverdense@gmail.com