MÊS DO ROMANCE: “Mirtilada – Marmelada de Mirtilo”. Apresentada esta tarde a «namorada» do “Mirtilito”

O Espaço Namorar Portugal acolheu durante esta tarde a apresentação de uma nova linha de produtos da programação “Namorar Portugal” 2018, a “Mirtilada – Marmelada de Mirtilo”, criada pela Mirtiflor, dirigida por Fernando Azevedo e Florbela Teixeira. Nas palavras de Florbela Teixeira, «a “Mirtilada” é a namorada do “Mirtilito”, um outro produto que nós criamos (licor de mirtilo). Já que estamos no “Mês do Romance” arranjámos-lhe uma namorada. Os dois funcionam muito bem».

A apresentação iniciou coma intervenção de Júlia Fernandes, Vereadora da Cultura do Município, que realçou que «a Mirtiflor é um parceiro nosso há já uns anos a esta parte. Têm-nos surpreendido sempre com novidades e são os nossos representantes do Mirtilo na marca “Namorar Portugal”. É um gosto ver o seu crescimento».

Fernando Azevedo, um dos responsável da Mirtiflor, afirmou que este novo produto ganha pelo «seu sabor único» pois tem «revelado muita procura».

Quanto às características da “Mirtilada”, Fernando Azevedo apontou que é um produto com «baixo teor de açúcar e combina muito bem com queijo, por exemplo. É feito de forma artesanal e não leva qualquer tipo de aditivo».

O Presidente da Câmara Municipal, António Vilela, esteve também presente na sessão de apresentação deste novo produto da marca “Namorar Portugal”, tendo realçado que a “Mirtiflor” «é responsável já por uma boa dose de produtos diversificados a que associa este ano esta “Mirtilada”. Este vai ser um produto que
entrará muito bem no mercado».

---
Pedro Nuno Sousa
ovilaverdense@gmail.com