INCÊNDIOS RURAIS: Acções de sensibilização para limpeza de terrenos arrancam esta quinta-feira

O auditório da sede da Junta de Moure recebe na quinta-feira, pelas 20h00, a primeira sessão de uma campanha promovida pela Câmara de Vila Verde para prevenir incêndios florestais. Pelas 21h30, a inciativa decorrerá em Escariz S. Martinho.

O Município colocou em marcha uma vasta campanha de esclarecimento junto da população, no sentido de explicar às pessoas as implicações da nova legislação sobre protecção contra incêndios florestais.

A campanha em curso implica a distribuição de cartazes e de milhares de folhetos, para além da informação disponível através dos diversos meios de comunicação ao alcance da Câmara.

Estão previstas seis acções de esclarecimento e sensibilização, a realizar entre 15 e 21 deste mês, em determinadas localidades, de modo a abranger o maior número de comunidades, sendo que os munícipes podem optar pela sessão que lhe der mais jeito, em termos horários ou de proximidade.

Em comunicado, a autarquia lembra que, no quadro da nova legislação sobre a matéria, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou detentores, a qualquer título, de terrenos confinantes a edifícios ou aglomerados populacionais inseridos em espaços rurais, devem proceder – até 15 de Março de 2018 – à gestão da chamada faixa de combustível nos terrenos envolventes às edificações.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com