BRAGA: Câmara promove acções de sensibilização sobre incêndios florestais

A Câmara de Braga, em conjunto com a GNR, promove acções de sensibilização sobre incêndios florestais, no seguimento das alterações legislativas publicadas e em curso, e tendo em conta que a Defesa da Floresta Contra Incêndios é um desígnio nacional.

As acções, que têm como tema “Incêndios – Juntos na Prevenção”, realização em três locais distintos do concelho, privilegiando a proximidade a espaços florestais.

A primeira sessão decorre na freguesia de Sobreposta já no próximo dia 18, às 10 horas, na sede da Junta de Freguesia de Sobreposta. A segunda acção é na União das Freguesias de Escudeiros e Penso (St.º Estevão e S. Vicente), no dia 21, às 20h30, na sede da Junta de Freguesia, em Penso St. Estevão. Já a terceira e última sessão realiza-se na União das Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião), a 2 de Março, às 21h00, no Centro Cultural de Cabreiros.

«Estas acções visam alertar a população para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal», informa a autarquia.

As acções são direccionadas a todos os munícipes, proprietários de terrenos ou edificações. O objectivo é alertar para os perigos do absentismo na gestão dos espaços, divulgar a forma de executar a gestão obrigatória, assim como as responsabilidades.

---
Fernando Gualtieri (CP 1200)
ovilaverdense@gmail.com