“A Revolta dos Ecopontos”, pelo Tin.Bra, apresentada na EB 2,3 de Vila Verde

A EB 2,3 de Vila Verde foi esta quinta-feira o palco escolhido para a apresentação da peça de teatro “A Revolta dos Ecopontos”, encenada pelo Tin.Bra, grupo de teatro infantil de Braga. Esta iniciativa está integrada na Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Selectiva e Compostagem doméstica no Cávado. A aposta recai, essencialmente, na sensibilização da comunidade escolar, nomeadamente, nos alunos do 2º e 3º ciclo, alertando para a importância da reciclagem como forma de valorização dos resíduos através da recolha selectiva.

Os alunos do 6º ano assistiram a esta encenação sobre Educação para a Cidadania, que de forma divertida deixou uma mensagem sobre a necessidade de “Reduzir, Reutilizar e Reciclar.” Presente na apresentação em representação do Município de Vila Verde esteve Júlia Fernandes, vereadora da Educação, Cultura e Acção Social.

Esta acção de sensibilização está inserida na “Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Selectiva e Compostagem Doméstica na NUT III Cávado”, um projecto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado e co-financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, alinhado com o previsto na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Cávado 2014-2020.

O Projecto prevê a realização de diversas iniciativas em todos os seis municípios do Cávado, que decorrerão entre Fevereiro e Setembro do corrente ano, com destaque para a apresentação em mais duas escolas do Concelho de Vila Verde, as Escolas de 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com