Vila de Prado recebe Procissão dos Passos no próximo domingo

A Vila de Prado prepara-se para cumprir a tradição, no domingo, com mais uma Procissão dos Passos, uma celebração religiosa que, a cada dois anos, junta verdadeiras multidões nas principais artérias da vila.

Como é habitual, ao início da tarde, o cortejo parte da Igreja da Vila em direcção à Capela do Bom Sucesso, no Largo de S. Sebastião, em pleno centro urbano da freguesia.

Centenas de figurantes trajados a rigor, de todos os tamanhos e idades, encarnam personagens bíblicas e de época, levando a plateia numa emocionante viagem no tempo.

A actuação da banda musical, os andores floridos, a participação de várias forças vivas da freguesia (associações, grupos, empresas, pessoas a título individual…) e a moldura humana que habitualmente preenche o coração de Prado ajudam a dar um colorido especial ao evento.

A Procissão atinge o apogeu no encontro entre a figura da Virgem Maria e de Jesus Cristo, em pleno Largo de S. Sebastião, com uma narração emotiva e que apela ao sentimento dos presentes.

O retrato do percurso palmilhado por Cristo em busca da redenção da humanidade termina com o regresso do cortejo ao ponto de partida, a Igreja da Vila, onde tem lugar a rendição do centurião.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com