Workshop de Lenços de Namorados interactivos

A apresentação de um Lenço de Namorados interactivo foi o destaque do programa de hoje da iniciativa Namorar Portugal. Na Biblioteca Municipal de Vila Verde, os elementos da Casa do Colhimento apresentam um Lenço de Namorados que, apesar de manter todas as características tradicionais, também é capaz de reagir a estímulos externos como o movimento, a pressão, a ausência de luz ou o sopro.

De acordo com a vereadora Júlia Fernandes este «é o contributo da Casa do Conhecimento para o Mês do Romance». «Assistimos ao desenvolvimento de uma tecnologia que fundiu a tradição dos Lenços de Namorados com a inovação e nos proporcionou uma sessão surpreendente», referiu a vereadora que considera que esta inovação «mostra bem a capacidade que existe de criar, cada vez mais, artefactos que passam pelas novas tecnologias».
Júlia Fernandes refere ainda que «pegar num elemento da nossa cultura, no Lenços de Namorados e torná-lo interactivo é uma mais-valia que poderá ser aproveitada para vários suportes. É também uma maneira de atingir novos públicos, nomeadamente, os mais jovens, que são sempre fervorosos apoiantes destas iniciativas».