ENSINO: Obras de requalificação das EB de Vila Verde e de Prado devem arrancar em Dezembro

O executivo municipal aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, o lançamento do procedimento concursal para a requalificação e modernização das escolas básicas dos 2º e 3º ciclos de Vila Verde e da Vila de Prado. A Câmara prevê que as obras arranquem em Dezembro. De acordo com o documento que sustenta a proposta, os dois projectos de execução estão executados, prevendo-se o lançamento do concurso público durante este mês de Junho.

O valor base do concurso é de 1.423.422,67€ no caso da EB de Vila Verde e de 1.440.201,76€ na empreitada da EB de Prado. Em ambos os casos, o IVA está incluído e o prazo de execução é de 365 dias, que abrange os anos de 2017 e 2018.

A adjudicação será feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa.
As propostas podem ser entregues até às 17h00 do 30º dia a contar da publicação em Diário da República.

Os projectos a executar nos dois estabelecimentos de ensino visam introduzir melhorias objectivas nos edifícios, ao nível do seu funcionamento, da qualidade do seu espaço físico e do aumento da sua eficiência energética, consubstanciando-se na actualização do conjunto edificado às novas exigências regulamentares de acessibilidades, segurança contra incêndios, conforto térmico, acústico e condições higiénico-sanitárias.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com