EXCLUSIVO: Vilaverdenses na CONVENÇÃO DE AUTARCAS MONÁRQUICOS presidida por D. Duarte

Um grupo de vilaverdenses estará presente, no próximo sábado, na Primeira Convenção Nacional da Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos (APAM) a que presidirá D. Duarte de Bragança, o Pretendente ao Reino.
Vila Verde terá representado naquela convenção nomeadamente através do médico José Silva, de Júlio Rodrigues (com ligações à Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde) e Luís Filipe Pereira, de Freiriz.

A nível nacional a convenção terá as presenças entre outras personalidades do arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, do engenheiro Francisco Calheiros (o Conde de Calheiros) e ainda do advogado portuense António Moniz Palme.

Segundo a APAM, a convenção «será o culminar dos primeiros meses de trabalho desta associação». O presidente, Manuel Beninger disse a O Vilaverdense-PRESS MINHO que «pretendemos unir, debater e lançar as bases de trabalho para o futuro».

A Convenção realizar-se-á no próximo sábado, dia 11 de Abril, entre as 14h00 e as 18h00, na Casa do Infante, situada na Rua da Alfândega, junto à Ribeira do Porto. O programa será o seguinte: sessão de abertura e boas vindas, intervenção de figura ilustre convidada sobre a Convenção e o ser Monárquico, Painel I – “Património e Turismo – A Economia do Futuro em Portugal”, Painel II – “Ser Autarca e Monárquico nos dias de hoje e, finalmente, a sessão de encerramento.

---
Redacção / JG (CP 2015)
ovilaverdense@gmail.com